Compra Segura

Nós da PODESERSEU fazemos uso de boas práticas condizentes com a legislação brasileira, de modo a proteger e assegurar os direitos dos nossos clientes e usuários, com o intuito de reduzir os riscos na compra de um veículo anunciado em nosso site. Mas, é muito importante que você também faça sua parte. Para te ajudar a ficar mais seguro preparamos algumas dicas para você. Boas compras.

Antes de comprar um veículo, os sinais que podem ajudar a identificar uma fraude são: um preço abaixo da média, facilitação exagerada da aquisição do veículo, exigência de depósitos antecipados ou pagamento em dinheiro.

Desconfie de ofertas muito generosas ou demasiadamente tentadoras, de ganhos fora do comum ou, ainda, de benefícios exagerados.

Evite realizar adiantamentos ou pagamentos quando não tiver a certeza de que se trata de uma compra segura.

Utilize fontes de pesquisas gratuitas como Detran/Denatran para confirmar a situação do veículo. Há também empresas idôneas e licenciadas para realizar pesquisas de histórico veicular.

Antes de fazer contato com o anunciante, confira se a descrição está de acordo com as fotos do anúncio. Fique atento a eventuais informações divergentes ou que considere suspeitas.

Confira sempre os documentos do vendedor e do veículo. Atente-se à placa, ao Renavam e compare sempre as informações que recebeu anteriormente com as que possui em mãos.

Cheque a real existência do veículo e se o seu estado está de acordo com o que foi anunciado. E, quando decidir qual veículo comprar, imprima o anúncio para que você possa conferir as características descritas pessoalmente.

Vai comprar de Loja ou Concessionária? Pesquise se o endereço existe, se corresponde de fato à loja/concessionária e sempre realize a negociação nas dependências do estabelecimento.

Vai comprar de um proprietário particular? Dê preferência a lugares públicos para conhecer o anunciante e o veículo.

Descarte imediatamente as ofertas de pessoas que afirmam serem funcionárias ou intermediárias de montadoras. As fábricas não autorizam, em nenhuma circunstância, que seus funcionários comercializem veículos novos.

Sorteio? Herança? Brinde? “Estou indo para o Brasil em breve e quero comprar seu veículo”? Cuidado: essas são algumas das artimanhas usadas para explicar preços que sugerem uma falsa oportunidade de realizar um bom negócio.

Seguir essas dicas pode te ajudar a evitar problemas.